quarta-feira, 23 de maio de 2007

Amigo


Existem pessoas na nossa vida que nos deixam felizes pelo simples facto de terem aparecido no nosso caminho. Algumas vão ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto e o amigo pai e o amigo ame. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino apresenta-nos outros amigos, os quais não sabíamos que iam aparecer no nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então passa de amigo a namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão vai-se, o outono aproxima-se, e perdemos algumas das nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais felizes é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho. Desejo-te a ti, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... simplesmente porque: Cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Autor Desconhecido

8 comentários:

CARLA SU disse...

PASSEI PARA TE AGRADECER O TEU CARINHO OBRIGADO POR TUDO UM BEIJO GRANDE MEU E DA BIA

Sei que existes disse...

Adorei!
Os amigos são uma peça principal na nossa vida, que nos ajudam a crescer e ser felizes!...
Beijinhos

erute disse...

Este texto faz todo o sentido para mim...
Que seriamos nós sem os amigos?
Gosto!

Elsa Sequeira disse...

Oh!! Linda!
Minha AMIGA GIGANTONE DO CORAÇÃO!!!!


aDORO-TE lINDA!!!

BEIJINHSO!
:)

celtaj disse...

"Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz..."
... Y lo saben porque nos quieren, porque les preocupamos, porque estamos en su corazón, porque son nuestros verdaderos amigos.
Otros pasan por nuestra vida con los ojos y el corazón vendados.
Un saludo.

o alquimista disse...

São sete as luas que regem a magia, o encanto, sete vezes se abre a alma para deixar sair o pranto. Sete serão as palavras que soltam a magia no tempo, sete são, as sinceras lágrimas, soltas em árido campo…

Bom fim de semana

Escorpiana Explosiva disse...

passei pra ver as novidades e desejar bom fds.

Nilson Barcelli disse...

Olá Sandra.
Vim aqui por recomendação da Elsa.
Ainda não li mais nada, mas este post é muito interessante, pois abordas muito bem a temática dos amigos.
Há-os para todos os gostos (conforme dizes) e o próprio sentido da palavra é muito lato.
Amigos do peito... esses são raros.
Boa semana, beijinhos.

Powered By Blogger